sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A tempestade que acabou em degustação


A Fê veio aqui em casa ontem em meio de uma tempestade de ventos que dizem chegaram a 70 km/hora. Tomamos um café, comemos um empadão e mais tarde, quando o vento deu uma trégua, o Gu foi buscar umas cervas pra gente.

Como a idéia era apresentar o "mundo das cervejas especias" para a Fê, acabamos fazendo uma degustaçãozinha. As cervejas de trigo ficaram muito bem representadas pela Erdinger Hefeweizen , de cor amarelada-marrom opaca, a rainha da Baviera. A Fê adorou. O persistente aroma frutado e a leve acidez conquistaram fácil.

Depois, foi a vez da Franziskaner Weissbier Kristall-klar , que também foi muito apreciada, mas a Erdinger foi preferida...acho que a razão pela qual a Franziskaner
era filtrada e parecia ter a carbonatação mais alta...
Infelizmente ainda não me dei de presente o conjunto de copos que tanto sonho...então ainda não tenho o copo tipo weisen com aquela boca bojuda que permitem que se coloque toda a cerveja de uma vez só, inclusive as leveduras do fundo. Mas mostrei para ela como se serviria caso tivesse o copo adequado, com os movimentos giratórios e tal, e deu pra observar bem a persistência do creme mesmo na minha humilde tulipinha. To pensando em comprar o da Eisenbahn.

Claro que para acompanhar as brejas a gente bateu muito papo e acabamos chegando no assunto da confraria. Comentamos que temos várias amigas que gostariamos de reunir em torno de boas cervejas e acabou surgindo a proposição: vamos criar uma confraria!!!!

Vamos fazer o convite e mandar ver a confraria!