quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cervejas especiais conquistam mulheres


É certo que não existe uma "cerveja para mulheres" específica, mas sem dúvida podemos dizer que as cervejas especiais estão conquistando o gosto da mulherada. Os motivos são vários. Acondicionadas em garrafas de designs diferentes, exclusivos, elas têm um "quê" de elegância, tradição e requinte também em seus rótulos. Além disso, são provenientes de combinações diversas, mas muito bem elaboradas, que garantem paladar apurado tanto para as leves e suaves, quanto para as mais encorpadas e marcantes. Não se trata de frescura, mas de sensibilidade e se tem uma coisa que a mulherada sabe apreciar é estilo. Isso as cervejas especiais têm de sobra.
Tanto é verdade que, apostando nesse nixo de mercado, várias cervejarias estão criando produtos voltados ao público feminino, desmitificando a lenda de que mulher não gosta de cerveja e prefere destilados como vodca e tequila, até porque, vamos combinar que se 100 ml de vodca tem 76 kcal a mais do que 350 ml de cerveja, ela vale mais para manter o nosso corpinho.
Exemplo disso na minha opinião é a cerveja Coruja gaúcha, que, como tantas outras, vale a pena experimentar não só porque é excelente, mas também para valorizar o produto nacional elaborado com distinção. Ela vem numa garrafa de 1 litro exclusivissima estilo vintage que parece uma antiga garrafa de remédio. De sabor único, com corpo na medida certa, leve e suave, a cerveja dourada artesanal tipo pilsen pra mim é perfeita. Para quem gosta de uma combinação mais encorpada, a opção "extra viva" tipo Premium Lager é indicada. Essa já possui um aroma marcante e um amargor mais acentuado, o que não significa que não agrade ao mulherio...eu particularmente adoro... mas cuidado! Por ter uma alta graduação alcoólica de 6,5 % ela pode te pegar de surpresa, pois você bebe bem e nem percebe, então vai na manha...bj