quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mulher e Cerveja

Tava dando uma olhada em textos escritos na internet sobre a relação da mulher com a cerveja na publicidade. É engraçado perceber como os textos praticamente se dividem em dois gurpos: mulheres furiosas com a forma como as mulheres são tratadas, expostas como objetos e homens comparando mulheres à cerveja. Entretanto, também tem algumas coisas bem divertidas, como por exemplo essa propaganda que achei no youtube http://www.youtube.com/watch?v=BQfVlF35HRQ e as considerações feitas no blog http://sodoiquandorespiro.blogspot.com/2007/08/as-mulheres-e-cerveja.html .
Nem tanta raiva, nem tanta gozação machista...é apenas uma questão cultural. Que a imagem da mulher vende não é segredo para ninguém, por isso tradicionalmente ela é associada á tudo que se quer vender, desde carros de luxo até pasta de dente. E porque será que a mulher é associada sempre a tudo que se quer vender para homens? Por que nao há nada no mundo que homem goste mais do que de mulher (em segundo vem cerveja, depois carro e futebol), então é o truque publicitário mais velho da humanidade associar a imagem da mulher ao que se quer vender ao homem.
Acho que o problema as vezes é a falta de qualidade nos anuncios, que as vezes não são nem engraçados, interessantes ou divertidos, mas apenas óbvios...Aí sim, ver pela milhonésima vez um par de peitos e nádegas fartas ao lado de uma boa cerveja sem qualquer mensagem é enfadonho...
Dessa forma, nao me sinto tão furiosa com essas propagandas...pois adoraria ver (como já vi) algumas marcas de eletrodoméstico associarem seus produtos a homens maravilhosos e semi-nus em propagandas, sendo bem humoradas e interessantes...funciona sempre!
E falando em boas idéias, da uma olhada nessa propaganda que é muito boa!!!!http://www.youtube.com/watch?v=lyGrlMEZ44E&feature=fvw