quarta-feira, 24 de março de 2010

Shamrock Irish Pub


Semana passada estive em Porto Alegre e dei uma passada no Shamrock Irish Pub. O Pub fica ao lado do Parque da Redenção, em uma das travessinhas que desembocam no Brique. De propriedade do Irlandes Simon Nesbitt, está em atividade desde novembro de 2002. O ambiente é agradável e a carta de cervejas não decepciona possuindo rótulos bem interessantes. Mas nem só de Guinness vive o Shamrock. Vive de whiskey, é claro, além de opções de vinhos, drinks e licores. Inclusive, o proprietário faz ele mesmo um licor de chocolate, o Shamrock Irish cream que dizem, é uma delícia.

Uma peculiaridade é que toda a quarta-feira, o salão principal do bar se transforma em english speaking zone, a partir das 20:30, e aí só se conversa em inglês.

Embora o bar seja muito, muito legal, não dá pra deixar de fazer uma criticazinha. O porteiro do bar ganha a coroa, o cetro e o manto. Credo, ele é o rei da carranca... é o mais mal-humorado e mal-educado de Porto Alegre. Não tem boa noite, não tem obrigada, não tem volte sempre...além do que você jamais verá os dentes do sujeito.

Uma dica: não esqueça de levar sua identidade, porque sem ela você não entra (mesmo) .