sábado, 19 de setembro de 2009

Bar da Original





Na quinta passada fomos Eu, a Fê, a Nanda, a Vivi e a Vânia conhecer o bar da original que abriu aqui em Floripa em junho. Confesso que não tava muito animada. A idéia de passar a noite inteira tomando original não me parecia o programa mais agradável do mundo, fui pela ótima companhia das meninas.

Que bom que fui. O bar é lindo. Todo decorado em estilo Vintage, cheio de bolachas e quadros temáticos nas paredes. O cardápio é um show a parte. Legítima comida de boteco. Eu queria pedir uma Linguiça Blumenau Branca (acompanha Chucrute e Mostarda Escura), mas sou sempre voto vencido porque tenho estômago de macho. Pedimos então uns mini pastéis de carne de sol acompanhados de molho vinagrete...hummmm...deliciosos!
A carta de cervejas também me chamou a atenção. Toda variedade que a AMBEV pode oferecer. De litro tinha a Patricia, Pilsen, Quilmes e Norteña. De 600ml as tradicionais da marca e as long Neck importadas Quilmes (Argentina) 330ml, Beck´s (Alemanha) 275ml, Hoeggarden (Bélgica) 330ml, Leffe (Bélgica) 330ml, Stela Artois (Bélgica) 275ml Budweiser (Argentina) 355ml , Franziskaner Weissbier 500ml, Löwenbräw (Alemanha) 330ml.

Harmonizando musicalmente tinha uma bandinha ótima tocando muito chorinho e samba de raiz. Pena que não tem pista de dança.

Tudo acabou em muita risada, tricôt e festa, e para completar o clima nostálgico da noite, ganhamos uma rodada de rosas de um cavalheiro porque segundo ele, a nossa era a mesa mais florida do bar. E pasmem, nem veio nos cantar depois, só queria fazer uma graça mesmo. Palmas para o Joel, que provou existir ainda raros exemplares de homem-a-moda-antiga.

Mas é isso, aprovo e recomendo o bar da Original, por sem um ambiente agradável e bem frequentado com boa comida e bebida.